terça-feira, 31 de agosto de 2010

I can hear my train coming.

I'm still running for my life.

Bangkok, Tailandia - Mumbai, India - Londres, Inglaterra - Madrid, Espanha - Londres, Inglaterra - New York, USA - Miami, USA - Cidade do Mexico, Mexico - Teziutlan, Mexico

Sai da Tailandia na manha do dia 28/07 num voo com destino a Londres e com uma escala em Mumbai na India. Cheguei em Londres ainda no dia 28 mas o meu voo para Madrid sairia dia 29 e em outro aeroporto. Dei uma passeada por la e consegui pegar o ultimo onibus que iria para o outro aeroporto, depois de ter corrido como louco para encontrar um lugar onde eu pudesse mudar a passagem que eu previamente havia comprado, porem, com a data errada. Cheguei no aeroporto e la eu passei a primeira, das muitas que viriam, noite de espera. De la fui para Madrid onde eu ficaria por 3 dias. Aproveitei o pouco tempo para visitar alguns lugares e rever o pessoal do curso que ainda estava por la. Fez muito calor, bem diferente de como estava em marco, e as ruas ficavam quase vazias durante a tarde. Foi bem bacana estar la outra vez. O que me impediu de desfrutar mais foram as mordidas do animal desconhecido que chegaram no seu auge, incontaveis e insuportaveis. Cocava tanto que era impossivel dormir. Acabei indo ao hospital e depois de muitos antialergicos eu comecei a melhorar, apesar de a medica nao ter podido dizer o que era. Voei de Madrid para Londres no domingo e de la para New York. Cheguei as 18:00h do dia 01/08 e o meu proximo voo so sairia a 18:00h do dia seguinte. Como eu ainda tinha a esperanca de conseguir um voo mais cedo, tive que esperar varias horas no aeroporto e ja nao valia a pena ir para Manhattan so para dormir e voltar depois. Afinal de contas eh sempre bom esperar tantas horas num aeroporto. NOT. Comecei a me sentir como o Tom Hanks no Terminal. O pessoal que trabalhava la ja me olhava com cara de pena: esse cara ainda esta aqui?? Tomei o trem que percorre os terminais do JFK mais vezes do que eu posso contar. Dormi bem pouco porque eu ainda nao tinha me acostumado ao novo horario mas o tempo passou e chegou a hora do novo voo. Sai de NY e cheguei em Miami mais ou menos as 21:00h do dia 02/08. Agora para tornar tudo mais legal a escala em Miami durava quase 12 horas e o aviao para o Mexico so sairia no outro dia de manha. Cheguei na Cidade do Mexico as 10:00h do dia 03/08 e ainda precisava pegar um onibus para a cidade onde eu fiz o intercambio. A passagem na migracao do Mexico foi super rapida e eu corri para pegar o metro ate a estacao porque eu sabia que havia um onibus as 11:30h. Corri muito, mudei de trens, carreguei a mala por escadas, esbarrei em mil pessoas, mas por 2 minutos nao me deixaram pegar o onibus e eu tive que esperar mais 2 horas ate o proximo, o que ja nao fazia tanta diferenca depois dos quase 3 dias de viagem mas ainda assim eu fiquei bravo por nao me deixarem passar. Voltar a minha cidade foi inacreditavel. So quando eu comecei a ver a nevoa, tao caracteristica de la, eh que eu entendi que estava mesmo acontecendo. Foi incrivel encontrar, depois de cinco anos, essas pessoas que foram tao importantes para mim durante o intercambio e perceber que, a despeito das mudancas, as relacoes construidas naquele periodo ficaram imunes a passagem do tempo e foi como se eu nunca tivesse ido embora. Conheci novos integrantes das familias e filhos, filhas, esposos e esposas dos meus amigos. Eles, as familias, a comida, a musica, tudo so confirmou o porque de eu gostar tanto desse lugar. Fiquei 3 semanas em Teziutlan saindo todos os dias, revendo pessoas, visitando lugares, comendo muito e revivendo uma epoca muito especial para mim. Sai de la dia 24/08 e agora eu estou em Puebla com amigos que fazem faculdade aqui. Esse post vem direto de uma lavanderia porque a minha mala molhou e eu tive que lavar todas as minhas roupas. Segundo a minha mae, era algo que eu teria que fazer de qualquer forma porque ha suspeitas de que o animal desconhecido tenha me acompanhado pelos continentes. Nesse momento a minha mala esta secando depois de eu ter gasto quase um inseticida inteiro nela. hahaha Quem acha que eu andarei com um cheiro peculiar nos proximos dias? =]

*Over 250 days away. Miss you all.


Sophie.

Mariana.

Cynthia.

Tonho, Chui, Cochis, Rafa, Lucas.

White.

Rancho.

Cross.

Uncles.

Leonardo.

Beer.

Depa.

Kike.

Tono Pa.

Casa.

Family.

Beijo grande!

Fiquem com Deus!

9 comentários:

Andreia disse...

Que bom !!! que você esta bem!!!
Novas Aventuras!!! Beijim

Paula Zuza disse...

Depois de eu ter feito pessoalmente uma reclamação pela demora do post, se redimiu direitinho. Acho que foi o post que me deixou mais animada e tranquila. Chegou na sua "segunda casa".
E está fazendo sucesso, hein?! Até os seres desconhecidos não querem te largar mais. Hauhauahauhau!
Que comédia!
Cheirinho peculiar?! Peculiar foi o seu cheirinho nesses 3 dias pra chegar ao México. =P
Beijão!!!

Sávio Neves disse...

Mlk, sem palavras. Sensacional esse seu reencontro com o pessoal, imagino a felicidade! :D
Abraçãoo e até mais.

Lali disse...

lucass... ta chegandooooo! =))

Caru disse...

como extraño my mystic Mexico!!!

Anônimo disse...

cerveja em minha homenagem: "negra modelo", pena q nao bebo...
:*

Joelma disse...

cerveja em minha homenagem: "negra modelo", pena q nao bebo...
:*

ceci disse...

Poxa, bateu uma saudade lendo o post....

miss u

=*

Luana Souza disse...

Lucas, demorei a ler esse post, mas como sempre, adorei!!! Vc sabe quando volta pro Brasil? Quando vc falou da família do México me lembrei das minhas relações... algumas amizades, apesar das pessoas morarem bem mais perto e não estarem em outro país, por mais tempo que não os veja, quando encontro é a mesma coisa, a mesma sensaçaõ, o mesmo sentimento... é tão bom né? Às vezes o tempo e a distância não são suficientes para esfriar uma relação que foi construída, não é mesmo? É assim em relação a você. Mesmo quando vc volta pro Brasil e não te vejo com frequencia (rs!) me sinto a vontade e com o mesmo sentimento de quando estudávamos... enfim, nem sei porque escrevi tudo isso. Um beijo grande e continue a escrever... =D