quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

And we're back on the tracks, babe!!

Tem tempo que eu nao passo aqui, entao tanto pra contar pra voces como pra lembrar no futuro eu vou comecar um retrospecto do que aconteceu por aqui nos ultimos dias.
New Year. Consegui um trampo no Ano Novo. Inicialmente, eu o o Kleber, um outro cara do Brasil, trabalhariamos de garcons no Club de um cara que eh casado com a brasileira que a gente conheceu, porem, o lugar acabou de abrir e eles ainda nao tinham permissao pra vender bebida, dai tinha pouca coisa pra vender la e a galera levou o que beberia. O resultado foi que de garcons nos fomos escalados para coat check que eh a galera que guarda os casacos do pessoal. Faz um frio sinistro aqui e as pessoas usam casacos pesados e de varias camadas que se tornam completamente desnecessarios quando voce esta num lugar aquecido. Coat check eh um trampo extremamente comum aqui no inverno, e foi isso que a gente acabou fazendo...
Definitivamente nao era a melhor maneira de passar o Ano Novo mas a gente ganhou US$120,00 e isso foi util. De qualquer forma, eu que sempre tive um grande desapego por datas comemorativas fiquei meio mal de entrar o ano numa sala de 2x2m guardando casacos, sem ouvir fogos de artificio ou ver a galera se abracando e desejando todas aquelas coisas que se deseja no inicio dos anos...A outra opcao teria sido ir pra Times Square fazer a contagem e ver a bola cair. Contudo, agora vem o detalhe:as avenidas sao fechadas e os lugares mais perto do predio de onde a bola cai sao vendidos, entao pra galera que nao quer pagar ficar em um lugar onde TALVEZ se possa ver alguma coisa, tem que estar disposto a chegar a tarde e esperar ate meia noite. Os outros caras do Brasil que estao aqui chegaram a ir. Sairam de casa as 19:00hs e no lugar mais proximo que eles conseguiram chegar ja nao dava pra ver a bola e tampouco ouvir qualquer som que viesse da Times Square. Havia gente acumulada e so. So I guess spending New Year's eve checking coats num lugar com comida e bebida de graca e fazendo um grana no final nao foi tao ruim assim.
Passado o Ano Novo era hora de voltar a procurar emprego, so que pra isso eu tive que reformular o meu curriculo, ja que o modelo aqui eh diferente e tambem pra incluir as minhas habilidades de Bartender. =] Mas como fazer isso sem um computador?? Eh nessa hora que entra a Apple Store.
Velho, nos primeiros dias aqui eu gastei muita grana acessando a internet porque eu tinha que procurar casa e trampo e a internet eh sem duvida a melhor ferramenta pra fazer isso. Entao depois de muitos dolares gastos em cybercafes, eu fico sabendo da Apple Store. Um lugar que tem os melhores computadores que alguem possa imaginar, esta aberto o tempo inteiro e onde voce pode nao so comprar computadores, I-pods, I-phones e afins, como usa-los de graca!! O lugar eh incrivel!! A estrutura, a area, a trilha sonora. Ha atendentes aqui pra qualquer tipo de pessoa que venha a loja, gordos, magros, loiros, negros, novos, velhos, cowboys, nerds, carecas...Tudo gira em torno da ideia (bom, essa conclusao eh minha) de que as pessoas entrem, se identifiquem com algum deles e nao se sintam intimidados de falar sobre esse tipo de maquina que eh possivel que eles nunca tenham visto antes.
Passei horas aqui reformulando o meu curriculo e foi assim que a busca comecou...
Eu vinha pra ca pela manha, via todos os trampos de Bartender, mandava e-mails pra alguns e saia pra ir nos que pediam pra se candidatar pessoalmente. Ralei, velho!! Houve dias em que eu vim pra ca de manha, mandei os curriculos, fui nos lugares, voltei pra ca (ou pra outra loja da Apple), mandei mais curriculos e sai de novo em busca dos trampos. Andava muito!! E aqui eu abro um parentese pra falar da minha relacao com o metro.
Ja falei que o metro eh legal, rapido e pah. Mas velho, pra alguem que alterna a vida real com um mundo paralelo, que eh o meu caso, as coisas podem ficar dificeis. Perdi paradas muitas vezes porque eu viajava e so depois me dava conta de que ja tinha passado do lugar onde eu deveria descer, ai era esperar a proxima, que podia ser longe, e em varios casos sair da plataforma pra mudar o sentido do trem. E isso era outra coisa que eu fazia muito, em lugar de subir eu pegava o trem que descia e pah. Nada que um pouco mais de atencao nao resolva mas eu tive que me acostumar e me tornar mais atento porque errar o trem e ter que voltar pode se revelar cansativo pra caramba.
Dai eu chegava nos lugares e a galera exigia 2 anos de experiencia em NY!! Foi nesse momento que eu percebi que as coisas eram bem mais complexas do que eu imaginava. E a frustracao era inevitavel. Mandei muitos curriculos pela internet e fui em todos os lugares que eu conseguia chegar no ritmo mais frenetico possivel pra conseguir ir em muitos e nada rolava...ai voce lembra que depois voce tem que passar no supermercado pra chegar em casa e fazer comida, arrumar coisas, lavar roupa...what the heck I'm I doin' here, anyways?? It's kinda sad...
Mas enfim, voces nao acharam que o cara que sempre foi a favor das viagens e que acha que a galera tem eh que se jogar mesmo mundo afora iria escrever um post giga desse pra criar algum tipo de ressalva ou apreensao naqueles que pensam viajar, nao eh??
Life has a funny way of helping you out when you think everything's gone wrong (remember that)...
Entao eis que na quinta-feira passada tres lugares ligam e me chamam pra comecar treinamento. Are you kidding me?? Inacreditavel, velho!! 
Um restaurante frances, um restaurante mediterraneo e uma steakhouse. Passei todo o fim de semana trampando. Ia pro frances pela manha, dai sai correndo e pegava o sub pra chegar no mediterraneo e ficar la ate a noite. O outro eu consegui segurar a mulher pra so ir na segunda.
E as coisas comecaram a funcionar. O mediterraneo ainda falta um dia de treinamento e a steakhouse eu tive que passar porque eu fui contratado full-time no frances e nao iria rolar de ficar nos dois em tempo integral. Na steakhouse me ofereceram bar-back, que eh o cara que ajuda o bartender, e host, pra receber a galera, fazer reservas e pah. Tendo em vista que eu andava fugindo de recepcao e que o bar-back faz menos grana, eu aceitei o full-time bartender no frances e eu acho que vai ser bom. Vao fechar a minha grade com um schedule legal e eu acho q a grana vai ser boa tambem, entao isso deu um novo animo.
A localizacao do restaurante eh excelente (essa foi uma das razoes pra eu gostar mais de la tambem), fica praticamente na Times Square entre a Broadway e a Sexta Avenida na rua 44, onde tem varios teatros e pah, a galera eh legal, o gerente tambem. I'm happy about it!! Muitos vinhos e um menu em frances pra aprender!! Ainda bem que o frances eh quase a minha lingua materna, porque de outra forma eu poderia ter alguma dificuldade!! hahahaah A outra parte boa eh que eu posso comer no restaurante e isso faz com que a minha alimentacao melhore. Muito!!

Ha alguns dias eu vi um golf na rua e esse talvez tenha sido um dos carros mais simples que eu encontrei aqui ate agora. Isso meio que resume o porque dos meus planos e pah. Tudo eh tao relativo que as vezes parece ridiculo. Eh o que me motiva. Ver o que esta por ai...
Porque tem lugares que eu penso e o meu coracao bate mais forte, e isso pra mim eh incrivel...

Beijo grande pra todos!!




Esse eh o famoso cruzamento da Broadway com a Setima Avenida que forma a Times Square. Virando a direita na foto fica o restaurante frances.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia q vc iria conseguir fácil fácil!! Boa sorte no seu novo trampo!!
Ps: Será q agora trabalhando em 1 restaurante vc vai conseguir realizar seu sonho de ser gordinho pelo menos uma vez?!
Apesar q pra mim vc esta ótimo desse jeito!! huahuahua
=***

Unknown disse...

S.I.N.T.O.N.I.A... Just that!!! Ufaaa bom saber que as coisas se arrajaram cabeção!!! Comidinha francêsa ahhhhh mas tá chique por demais uai... fala sério!!!! Quando minha vovó falava que tinha gente que nascia virada pra lua... hahha
Saudades infinitas!!!!!!

Unknown disse...

Um golf aí não é nada! Me amarrei nisso... Faz pensar nas nossas aulas de filosofia, não é? O mundo sensível é pura ilusão, relativo, uma verdadeira caverna de Platão onde todos são cegos... Essa sua viagem certamente irá ajudá-lo a enxergar o mundo com maior clareza! É preciso viajar! É necessário! "Il faut", como diriam os seus clientes franceses.
Estou me inspirando na sua experiência para realizar a minha tão sonhada volta pela América do Sul! Hahaha. Bom, fico feliz de saber do sucesso no emprego. Abraços, continue atualizando.

Unknown disse...

parle-vous français?! =D
espero, de coração, que a sua escolha de emprego te proporcione bons momentos aí! (e q vc não precise chamar ninguém de travesti, by the way... hahaha)
Estou feliz por vc ter conseguido seu emprego (sei q vc é exigente o suficiente pra ficar preocupado e se cobrando q isso acontecesse logo, e isso ia fazer os seus dias mais difíceis). E tô orgulhosa de vc por se dispor a passar tudo isso aí sozinho, em função de um objetivo maior.

"Life has a funny way..."

Você é "corajoso e brilhante" o suficiente pra q a vida se encarregue de dar uma mãozinha pras coisas se ajeitarem...
Amo (e admiro) você, obeso.
beijos

Anônimo disse...

Luuuucas!!! Que ótimo! Adorei saber que você está ótimo, que conseguiu um trabalho. Agora vai aprender francês!! eeeeeee \o/ hehehe Afinal, ou vc aprende algo ou não saberá o que tem no cardápio. hahaha
Ai.. muito bom! Tô feliz em saber que você tá bem e agora ganhou uma nova injeção de ánimo. É isso aí.. Ontem bateu uma saudade enorme de você.. eu e Carú ficamos conversando sobre isso. Deu saudade de verdade. Mas como disse, e repito, estou feliz de saber que você tá bem e isso já "mata" a minha saudade.
Beijos
!Cuídate!
=)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mlk...tudo se acertandoooo e até que rápidoo! Espero que tudo fique bem estável ai e vc possa aproveitar e aprender sempre mais! Bartender, agora vai começar a arranhar um francês, o limite é o céu, né mlk??
uiahhahauhaihahiuah
Mas ai mlk, tudo de bom nesse ano que entrou ai, e que Deus te ilumine cada dia mais!!
Faz faltaaaaa aqui mas o exemplo que vc tem nos dado tá sendo MUITO mais importante!!
PS: Tô com uma mania "chata" de citar a sua vida, suas aventuras, seus objetivos com todo mundo que eu conversooo!! Tá fogooo!
uiahuiahiauiahiaaha
Mas isso é pq eu te admiro muito mlk, e como eu já disse, brilhante e corajoso! :]

Abração, meu querido!! ;D

Gabiruxa disse...

poxa q bom q vc conseguiu
e rala bastante ai enquanto eu curto por cv aqui viu
kkkkkkkkkkkk
bjuuuu

Anônimo disse...

saudades Lucas!!!Estamos orando por vc!Tudo vai dar certo e se não der vc ainda tem um futuro promissor como dançarino!hauhauhaua!!!Miss u!Ei vc escreve bem!Hein! Ganbate!:)
ps:Nós deveriamos ter feito uma vaquinha pra comprar um Noot pra vc!Com tanta gente que te ama dava pra comprar um muito bom!:)

Unknown disse...

ooo lucas que bom que voce conseguiu o emprego!!!
ja estava ficando agoniada com esse post, nada dando certo nesse carai..
nao sei pq mas sempre lembro de voce com essa musica "quando tudo está perdido, sempre existe um caminho.."
Ainda bem mesmo que voce fala francês fluentemente hahaha..So lembro de voce treinando o seu frances na frente do espelho por mil horas q nem um pisico....

ja to ate vendo vc contando milhares de "causos" desse rest..

Ps.: Sonhei com voce ontem..

Boa sorte!!
Luv u

Anônimo disse...

e pah, e pah, e pah.... e pah é noiiixxx nos States fazendo a babilôoniaaa!!!!