And so it is...a boa noticia eh que agora eu ja tenho uma casa. Depois de horas procurando pela internet algum lugar pra morar em um bairro mais afastado e so encontrando apartamentos muito ruins e caros, consegui um apartamento excelente em Manhattan e por um preco muito bom para esses padroes. Conheci um brasileiro, que conhecia uma brasileira, que eh casada com um americano, que tinha um irmao querendo alugar rapido o apartamento e eh mais ou menos essa a historia. Estou dividindo com dois outros caras do Brasil, o Leandro e o Reginaldo, que tambem estao aqui de work experience. O Leandro conseguiu um monte de moveis na internet. Sofa, sofa-cama, cadeira, estantes, luminaria, pratos e talheres descartaveis. Everything for free!!
A diversidade aqui eh inrivel. Se existe um lugar que talvez tenha gente do mundo inteiro, esse lugar eh NY. Linguas diversas e uma multiplicidade de rostos anywhere you look. Completa miscelania!!
O sistema de transporte aqui eh excelente. O metro te leva para todos os lugares possiveis com um ticket mensal que voce pode usar quantas vezes quiser e custa apenas US$76. Incrivelmente mais barato, rapido e seguro que o transporte de Brasilia. Mas as coisas nao sao assim tao diferentes. Quem falou que aqui nao tem gente vendendo bala, dvds ou pedindo grana no metro?? Tem bastante!! Com direito a peruano tocando aquelas flautas e ate mesmo os mais inusitados como o senhor que toca serrote (velho, eu vou filmar esse cara!!) na estacao.
Hoje eu estava fazendo pesquisa de preco no supermarket. hahaha Comparando valores e quantidades e vendo no que era pertinente gastar as minhas parcas doletas. Eh pq eu estou economizando aqui ate encontrar um trampo. Vamos pro curso entao!!
Eu hoje sou um bartender formado pela New York Bartending School, Inc. autorizada pelo Departamento de Educacao do Estado. Velho, o curso custou caro, entao agora eu tenho que economizar porque eu nao contava ter que faze-lo. Afinal de contas, curso pra servir bira?? hahaha Velho, eh muita coisa. Tudo mais complexo do que eu imaginava. Milhoes de bebidas pra fazer milhoes de drinks, decorar receitas, aprender a diferenciar um whiskey bourbon, de um tennessee, de um single-malt-scotch ou de um blended, dentre um monte de outras coisas. Ehhh...eh dificil. Teve prova escrita e pratica. O negocio eh q agora eu faco 20 drinks, alguns com ate 7 bebidas, em 5 minutos. hahahah Foi muito legal!! Quero conseguir o trampo nessa area porque eu acho que vai ser divertido e tambem pra recuperar o dinheiro mas de qualquer forma eu acho que ja valeu a pena. Tinha gente que tava la fazendo just for fun!! So pra fazer bebidas legais quando rolasse festinha na casa deles.
Todos os meus planos aqui vem com a ressalva: "quando eu comecar a trabalhar". Tem coisa demais pra ver e pra fazer aqui!! Nao que se tenha que pagar pra conhecer os lugares (ta, varios sim) mas porque se eu passo os dias de turista apenas (o que eh extremamente tentador) eu estarei perdendo tempo que eu poderia procurar emprego fazendo coisas literalmente menos lucrativas. Entao eu quero conseguir o trampo primeiro e depois ir feliz conhecer todos os lugares.
Eu acho que nao vou ver a bola cair na Times Square hoje porque eu vou pra outro lugar. Mas eu acho que vai ser legal tambem. I'll tell ya later!!
Feliz Ano Novo pra todos!! Sorte e forca para o ano que vai comecar!!
Quem ja fez New Year's Resolutions?? Eu fiz essa mesma pergunta ha tres anos.
Eu nao tenho muitas ainda. Ou tenho varias mas nao conseguiria especifica-las... =]
bjoss
10 comentários:
and so it is.
velho,com tantos detalhes dá pra sentir muito os seus posts. e sempre se passam milhares de comentários enquanto eu tô lendo e esqueço a maior partes dele já no final. Várias expressões em inglês já misturadas no texto, hein?
A gente vai se divertir demais com o seu curso qdo vc voltar tb... hehehe e eu não entendi uma só diferenciação de whisky q vc fez aí, por sinal.
Fiquei curiosa pra saber o lugar q vc vai... ver a bola cair pra qm tá aí deve ser tipo ir ver os fogos na esplanada aqui, se é q vc entende o sentido da comparação.
Sim, new year's resolutions! fiz algumas, mas tenho q decidir várias outras coisas ainda.
Quantos comentários soltos e disconexos eu fiz! haha
Enfim, feliz ano novo pra vc tb, com tudo aquilo q eu já te desejei.
beijos.
Nossa muito caro o transporte! eu pagava 30 euros por mês e isso pq era carteirinha d turista! no seu caso vc pagaria 7 euros por mês!! incrivel isso né!? então... eu t falei do frio velho... se prepara ai.. faz q nem o preto usa meia calça! ahaha mas pior q os meninos usavam era mto engraçado! nossa engraçado mesmo pq no metro tinha o povinho tocando tbm e o povo cantanto pavarotti... vixiii igualzinho mesmooo.... todo lugar uma cara e gnt falando línguas q sabe Deus da onde veio!!! q bom q tem vc pra comentar especificamente e u vou só concordando ou não heheheh!!! velhoo mto bom falar com vc!!! e eu estou anciosa pra encontrar o fotografo!!! velho velho velho...!!! t amo beijãooo
agora q vc me agradeceu estou comentando como o combinado! hahahah bju bju
ps.: é impressionantemente parecido com o méxico né? hahahaha
Lucaaasss.. muito bom ler notícias suas. Simm.. misturando mil palavras em inglês, logo logo o meu inglês básico não dará conta de acompanhar... kkkk
Olha, tô lendo tudinho, continua escrevendo, as vezes não dá tempo de comentar, mas é confortante saber notícias suas.
Feliz Ano Novo!
=)
Beijos
=*
Enfim li todas as notícias desde o início... Ai que saudadeeeee!
Tenho certeza que 2008 será um ano perfeito pra você! Te desejo muita saúde pra realizar todos os seus sonhos, conhecer todos esses lugares maravilhosos e ter muita história pra contar pra gente! =)
Se cuida...
Beijo grande!
Bartender... Que irado!!! Quando você voltar, o batizado dos calouros terá outra cara! Terá muito mais estilo. Hahahahha. Sem contar que essa área vai ser boa pra conhecer muitas pessoas, não é? Abração, to me amarrando nos relatos.
ps: só não vai ser contratado por uma boate gls. hahaha
salve, salve grande lucas.
com esse seu novo curso, agora os encontros dos nosso povo vão ser regados a muita música e mais alcool ainda!!!
=D
grande abraço!
Faaaaala grande Lucas, to acompanhando sua saga ancioso daki. Feliz Ano Novo pra vc mlk. Estarei sempre comentando. Grande abraço e a Paz de Cristo brother.
Lucaaaaasss.. bom q tah tdo bem aih.. primeira vez q acesso seu blog, a net anda meio escassa por aki hehehe, to na casa da minha vó, e como lá n tem net.. fica um tanto qto difícil..
Enfim.. ameeei vc ter lembrado d mim dia 27 ;) msm no meio d tanta confusão... vc n foi como eu..
Simplesmente adoreeeei o seu relato da furada de fila no aeroporto hehehehe
E bom, fico feliz msm q as coisas estejam dando certo, e qdo vc coltar jah sab neh? vo kerer q vc me mostre suas habilidades d barman huihaiuhaia
Beijos Lucaaass!!!!
Iaiii garotooo.... nem ia postar dessa vez... mas como prometi... to aki pra dizer que espero que vc consiga tdo o que quer e que volte logo... beijussss e feliz ano novoooooooo
Irmãããããooo!!!
Quantos post's e comentários que não havia visto! Bom, fui pra Itambacuri, como vc sabe e de lá vieram mil recomendações boas pra vc, de parentes até que vc nem conhece, mas achei legal vc saber que o povo de lá tbm torce muito por vc. Minha Vó tá muito feliz (apesar das preocupações de sempre) por vc ser tão determinado e por vc, diferente dos primos, fazer esse tipo de viagem pra estudar. Então é isso, tudo de bom pra vc nesse novo ano!!! Você sabe o quanto torcemos por vc!! Keusso tá mandando um abração!! Te Amo muuuito!!!
Bjo grande!!!
Postar um comentário